O que é Holding Familiar?

O que é Holding Familiar?

O Planejamento Sucessório é um assunto bem recorrente para grupos familiares que visam garantir a segurança e previsibilidade financeira para todos os membros. O Holding Familiar torna-se solução impactante para evitar desgastes patrimoniais ao longo da vida.

Mas afinal, o que é Holding Familiar?

Holding Familiar é uma empresa constituída por uma família com o objetivo de gerenciar o patrimônio composto pelo grupo. Essa empresa não necessita realizar alguma atividade comercial primordialmente, mas sim administrar, manter e evoluir o patrimônio constituído.

O patrimônio incluso dentro de uma Holding pode obter diversas configurações como, por exemplo, imóveis, cotas, partes de outra empresa, entre diversa outras formas onde as pessoas ligadas não são necessariamente proprietárias diretas, mas obtém propriedade de fração do patrimônio total.

Neste contexto, os membros ligados podem desfrutar do lucro conforme as regras dispostas, assim facilitando a responsabilidade individual e a segurança legal de todo o processo da (Holding).

Você pode orientar-se mais sobre o tema entrando em contato conosco. Aproveita e já deixa suas dúvidas nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×