Gestão de passivo

Gestão de passivo

Toda empresa necessita de uma boa gestão financeira e fiscal. É fato que uma boa gestão dessas duas áreas abre espaço para que os demais setores do negócio sejam desenvolvidos em pleno potencial.

No entanto, não são raros os casos de empresas que, pelos mais diversos motivos, acumulem montantes expressivos a título de passivo financeiro e tributário, de modo que a empresa passa a estar submetida a constantes infortúnios, tais como execuções fiscais, penhora de bens e restrições no acesso ao crédito.

Evidentemente, o cenário exposto não é adequado para o pleno desenvolvimento das atividades de uma empresa. Nessa situação, os gestores deixam de focar sua atenção no gerenciamento da área técnica e produtiva da empresa e passam a, constantemente, “apagar focos de incêndio” gerados pelo passivo tributário e financeiro.

Falando especificamente da área financeira, as empresas devem executar um gerenciamento eficaz para com os deveres tributários, evitando possíveis inadimplências, garantindo segurança, obtendo sustentabilidade e o potencial de crescimento.

Por isso, realizar a Gestão de Passivos é essencial para o sucesso do negócio. Trata-se da melhor ferramenta para que sua empresa possa contar com segurança e previsibilidade financeira, evitando entraves que amarram o desenvolvimento da área produtiva da empresa.

A Gestão de Passivos pode ser realizada por diversos meios. Uma assessoria qualificada pode garantir a defesa eficiente e estratégica nas execuções fiscais e cíveis movidas em face da empresa, buscar a negociação direta com credores e estabelecer condições de pagamento condizentes com a sua situação financeira, buscar programas de parcelamento e a conciliação para o pagamento de débitos tributários, assim como traçar um planejamento estratégico de longo prazo para a gestão do passivo do seu negócio.

Já conhecia o termo Gestão de Passivos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×